Crie URLs Curtas para o YouTube em 4 Etapas Fáceis com Nosso Encurtador de Links do YouTube

Crie URLs Curtas para o YouTube em 4 Etapas Fáceis com Nosso Encurtador de Links do YouTube

Crie URLs Curtas para o YouTube em 4 Etapas Fáceis com Nosso Encurtador de Links do YouTube Xortly
April 28, 2023

O que é Xortly.com

Xortly.com é um poderoso serviço de encurtamento de URL e plataforma de gerenciamento de links que permite criar URLs curtos e personalizados que são fáceis de compartilhar e rastrear. Com o Xortly.com, você pode rastrear cliques, analisar o comportamento do usuário e otimizar suas campanhas de marketing digital para gerar mais tráfego e conversões.

O que é um encurtador de link do YouTube?

Um encurtador de link do YouTube como o Xortly usa um URL padrão do YouTube, que se parece com isto:

https://www.youtube.com/watch?v=c4pde9QsFMU

e o transforma em algo assim:

https://xortly.com/seuvideo

Ou, com links de marca, pode até ficar assim:

Suamarca.me/seuvideo

Mas os links de marca fazem muito mais do que apenas encurtar seus links do YouTube. Eles também tornam seus links mais atraentes, legíveis e com marca.

Quem se beneficia com o uso de encurtadores de link do YouTube?

O YouTube é um grande negócio – não apenas em termos de usuários e visualizações diárias, mas também em termos de receita ( US$ 29,2 bilhões em 2022 , para ser exato). Como você pode imaginar, empresas e influenciadores de todos os nichos e estilos de vida incorporam o YouTube como uma parte importante de suas estratégias de mídia social.

Então, quem se beneficia com o uso de encurtadores de link do YouTube? Resumindo, qualquer uma das pessoas mencionadas acima postando conteúdo no YouTube para aumentar suas marcas.

Isso inclui empresas de todos os tamanhos, desde solopreneurs e startups até corporações multinacionais. Os criadores de conteúdo - os YouTubers que ganham a vida criando e postando conteúdo - também se beneficiam.

Por que devo encurtar meus links?

Uma pergunta muito justa que ouvimos de vez em quando é: “Por quê? Qual é o objetivo de encurtar links em primeiro lugar? Um link não é um link?”

Se o único objetivo é levar os leitores do ponto A ao ponto B, então sim, um link é apenas um link. No entanto, encurtar links oferece alguns benefícios além de mover as pessoas de uma página para outra. Por exemplo, links curtos podem ser usados ​​como redirecionamentos de link , permitindo o uso de um único link para apontar para recursos que mudam ao longo do tempo no back-end.

Aqui está uma visão geral dos benefícios adicionais de encurtar seus links com o Xortly.com.

Links curtos ajudam você a tomar decisões melhores e baseadas em dados

É difícil construir um negócio ou presença no YouTube sem dados sobre o que funciona e o que não funciona. Com o Xortly, você obtém análises de campanha ricas e em tempo real em todos os links que cria, incluindo:

  • Número de vezes que esse link foi clicado.
  • Localização.
  • Informações de Referência.

Como criador de conteúdo, você precisa desse tipo de dados para ajudá-lo a entender o engajamento em seus vídeos para que possa otimizá-los em seu plano promocional. Saber como as pessoas encontram seus vídeos e de onde eles vêm fornece informações poderosas para adaptar o conteúdo e a estratégia futuros do YouTube.

Links curtos têm melhor aparência e atraem mais cliques

A maioria dos links são longos, prolixos e difíceis de ler. Encurtá-los os torna mais fáceis de digerir, dando a você mais espaço para a mensagem que você compartilha com eles. (É o mesmo princípio por trás dos URLs personalizados do YouTube , mas ainda mais curtos.)

Também ajuda seus espectadores a acessar rapidamente as informações que você está mencionando. Eles não precisam tentar digitar um URL longo. Quando você usa um encurtador de links de YouTube para gerenciar seus links, seu público os reconhece facilmente e fica mais propenso a visitá-los.

Usar um encurtador de link do YouTube também permite que você mantenha seus vídeos limpos. Você não precisa ter links longos rolando na parte inferior do seu vídeo, distraindo o espectador de ouvir o que você está dizendo. Com um link curto do YouTube, você pode fazer com que esses links apareçam na tela, deixando tempo suficiente para o visualizador anotá-lo ou clicar nele, se desejar.

Você também pode maximizar o espaço na área de descrição do vídeo do YouTube com quantos links curtos do YouTube desejar. Isso mantém seu conteúdo organizado e seus links não serão mais cortados com pontos finais (…). O benefício dos links de marca é enorme: a equipe de dados da Xortly descobriu que links curtos de marca personalizada geram 21% mais cliques do que links genéricos!

Links curtos são otimizados para compartilhamento social

A mídia social tem tudo a ver com facilitar o acesso e o compartilhamento de conteúdo para as pessoas. O uso de um URL curto do YouTube permitirá que você e seu público cliquem, copiem e compartilhem rapidamente seus links curtos do YouTube. Fornecer o URL curto do seu canal do YouTube também ajudará a torná-lo mais acessível ao compartilhá-lo em redes sociais como Facebook e LinkedIn.

Links curtos ocupam menos espaço em postagens sociais, permitindo que você:

  • Inclua mais links.
     
  • Coloque seus links em comentários.
     
  • Inclua-os em anotações clicáveis ​​em seus vídeos.
     
  • Economize espaço em locais com restrições de caracteres, como Instagram e Twitter.

 

Links curtos valorizam sua marca

Você também pode gerar mais cliques conectando um domínio personalizado à sua conta. Isso permite que você crie links de marca, como os links kurto.site.

Se você é um criador de conteúdo individual, os links de marca são uma óptima maneira de divulgar seu nome. Sempre que alguém vê um de seus links, sua marca ganha uma impressão. E cada vez que uma de suas postagens sociais contendo um link de marca é compartilhada, o reconhecimento de sua marca aumenta.

Onde usar links encurtados para o YouTube

Existem todos os tipos de lugares no ecossistema do YouTube onde os links encurtados fazem sentido. Considere adicionar links curtos para:

  • Descrições de vídeo.
     
  • Links em vídeo.
     
  • Links gráficos.
     
  • E-mails de marketing e postagens sociais.

4 etapas para criar links curtos do YouTube

Agora que examinamos alguns dos benefícios de encurtar seus links e onde faz mais sentido usá-los, vamos orientá-lo sobre como começar a criá-los usando o Xortly.com, seu novo encurtador de links do YouTube!

Siga estas instruções passo a passo do tutorial sobre como usar o Xortly.com como um encurtador de URL do YouTube:

1.    Primeiro, vá para Xortly.com e faça login ou crie uma nova conta se você for iniciante.

2.    Uma vez conectado e estando no painel do usuário: verá uma caixa e com a descrição seguinte, “Cole um link longo” esse é o campo onde deve colar ou passar seu link longo.

3.    Cole seu URL longo (o URL do canal do YouTube ou o link do vídeo do YouTube) na caixa e depois clique na caixa do equalizador ao lado esquerdo do botão “Encurtar”, preencha qualquer um dos outros campos relevantes e selecione Encurtar .

 

4.    É isso! Você criou um URL encurtado do YouTube. O link será copiado automaticamente para a área de transferência, então compartilhe com quem você quiser!

Agora que você aprendeu como encurtar links e URLs do YouTube, pode usá-los em comentários, sua biografia ou em qualquer outro lugar que desejar para promover seu canal do YouTube e suas listas de reprodução.

E, como as métricas do Xortly são atualizadas em tempo real, você pode observar o engajamento em seus links conforme ele acontece. Vamos dar uma olhada em como fazer isso.

Métricas de link que você obtém usando o Xortly

Os poderosos recursos de métricas do Xortly têm uma enorme vantagem sobre os encurtadores de link concorrentes! Abaixo estão apenas algumas das métricas que você verá em seu painel do Xortly .

Números de cliques

Você não apenas verá, em tempo real, quantos cliques cada um de seus links atraiu, mas também verá quando eles foram clicados. No Xortly.com, você obtém um detalhamento de quantos cliques recebe por dia.

Por que essas métricas são importantes?

O número de cliques é a métrica mais significativa para a maioria das empresas; afinal, os links de sucesso são aqueles que são clicados com mais frequência.

O tempo dos cliques também pode ser benéfico. Isso lhe dá uma noção mais clara de quando seu público está interagindo com sua marca. Emparelhado com outros dados (como quando você lançou uma campanha social ou enviou um e-mail de marketing), o tempo de cliques começa a pintar uma imagem mais completa.

Países:

A métrica de países em Xortly.com rastreia a localização geográfica de seus visitantes. Isso permite que você veja de quais países seu tráfego está vindo e ajuste sua estratégia de marketing de acordo. Por exemplo, se você perceber que uma grande porcentagem do seu tráfego vem de um país específico, pode criar campanhas segmentadas para essa região para aumentar o engajamento e as conversões.

Você também obtém dados geográficos em cada um de seus links, para poder ver onde as pessoas que interagem com seu conteúdo estão localizadas em todo o mundo. Isso informa onde estão seus clientes mais prováveis, o que pode ajudar a reorientar seus esforços de marketing.

Ele também pode revelar anomalias, como fraude de cliques (que pode ser responsável por até 14% dos cliques na pesquisa paga ). Por exemplo, se você está recebendo muitos cliques de uma região distante onde nem mesmo faz negócios, algo pode estar errado.

Plataformas:

A métrica de plataformas em Xortly.com rastreia o tipo de dispositivo e sistema operacional usado por seus visitantes para acessar seus links. Isso permite que você otimize seu conteúdo e campanhas para plataformas específicas, como desktop, celular ou tablet. Por exemplo, se você perceber que uma porcentagem significativa de seu tráfego vem de dispositivos móveis, convém otimizar seu site e páginas de destino para usuários móveis.

Navegadores:

A métrica de navegadores em Xortly.com rastreia o navegador da web usado por seus visitantes. Isso permite que você otimize seu site e suas campanhas para navegadores específicos, como Chrome, Safari, Firefox ou Edge. Ao entender quais navegadores seus visitantes estão usando, você pode garantir que seu site e páginas de destino sejam compatíveis com esses navegadores e forneçam a melhor experiência ao usuário.

Idiomas:

A métrica de idiomas em Xortly.com rastreia o idioma preferido de seus visitantes. Isso permite que você crie campanhas e conteúdos direcionados para idiomas específicos, aumentando o engajamento e as conversões. Por exemplo, se você perceber que uma porcentagem significativa do seu tráfego vem de um idioma específico, poderá criar conteúdo e campanhas nesse idioma para aumentar o engajamento e as conversões.

Referenciadores:

A métrica de referenciadores no Xortly.com rastreia a origem do seu tráfego. Isso permite que você veja quais sites, plataformas de mídia social ou mecanismos de pesquisa estão direcionando tráfego para seus links. Ao entender de onde vem seu tráfego, você pode otimizar suas campanhas de marketing digital e focar nos canais que estão gerando mais tráfego e conversões.

Além das informações de localização, você pode ver quais sites estão se referindo aos seus links e onde as pessoas os encontram.

Às vezes, não é onde você pensa! Descobrir os principais impulsionadores do seu canal do YouTube pode ajudá-lo a aproveitá-los e a se apresentar ainda mais para o seu público.

Tudo se resume a entender melhor seus espectadores e obter clareza sobre como eles encontram seu conteúdo no YouTube. Se você tiver um grande aumento no tráfego do Instagram, faz sentido investigar o motivo; talvez algo que você fez de diferente tenha contribuído. Ou, se o tráfego do seu Instagram estiver próximo de zero, vale a pena verificar se sua estratégia está quebrada.

No geral, essas métricas fornecem informações valiosas sobre seu público e ajudam você a otimizar suas campanhas de marketing digital para obter melhor engajamento e conversões. Ao rastrear essas métricas no Xortly.com, você pode melhorar sua presença online e direcionar mais tráfego e conversões para seu site.

Encurte seus links e gere engajamento com o Xortly

Links encurtados para seus vídeos do YouTube podem gerar muito valor para sua marca ou seu canal (ou ambos) ao:

  • Criando uma experiência mais familiar e com mais marca para seus espectadores.
     
  • Arrumando a aparência das descrições completas dos vídeos.
     
  • Economizando espaço valioso de personagem em lugares onde isso é valioso.

Ao usar o Xortly para encurtar seus links do YouTube, você obtém acesso a um controle mais profundo da marca, além de métricas poderosas que podem ajudar a refinar sua estratégia no YouTube.

Pronto para começar com o Xortly? Inscreva-se gratuitamente hoje e comece a criar links curtos melhores!